• Serevent
  • Serevent photo

Genéricos Serevent (Salmeterol)

Asma

Serevent Genérico(Salmeterol) é um broncodilatador que relaxa os músculos das vias respiratórias a fim de melhorar a respiração. O Salmeterol Inalador é usado para prevenir os ataques de asma, no entanto, não trata um ataque de asma que já esteja a decorrer. Este medicamento é usado também no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) incluindo enfisema e bronquite crónica, e ainda para outras condições que não se encontram aqui listadas.

Marca(s): Serobid

Fabricante: Cipla Limited

Diseases: Asthma / Chronic Obstructive Pulmonary Disease (COPD) / Emphysema / Chronic Bronchitis


EmbalagemPreçoPor itemPoupançaEncomenda
25mcg 120dpi × 1 inhaler€ 27.21€ 27.21Adicionar ao carrinho

Produtos da mesma categoria


Salmeterol Inalador

O que é este medicamento?

SALMETEROL é um broncodilatador que relaxa os músculos das vias respiratórias a fim de melhorar a respiração. O Salmeterol Inalador é usado para prevenir os ataques de asma, no entanto, não trata um ataque de asma que já esteja a decorrer. Este medicamento é usado também no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) incluindo enfisema e bronquite crónica, e ainda para outras condições que não se encontram aqui listadas.

O que devo comunicar ao meu médico antes de tomar este medicamento?

Não deve usar este medicamento se for alérgico ao Salmeterol. Se tiver asma, o inalador de salmeterol não deverá ser o seu único medicamento para a asma. Deve usá-lo juntamente com outro medicamento para controlar a asma.

Se sofrer de qualquer uma destas condições médicas, pode ser necessário ajustar a dosagem ou fazer exames especiais:

  • alergia alimentar ou medicamentosa;

  • doença cardíaca ou pressão arterial alta;

  • epilepsia ou convulsões;

  • diabetes;

  • problemas de tiróide; ou

  • doença hepática.

Medicamento da categoria C de acordo com a classificação da FDA relativamente à gravidez. Não é sabido se o Salmeterol Inalador é prejudicial para o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou a planear engravidar durante o tratamento com este medicamento.

Não é sabido se o Salmeterol Inalador pode passar para o leite materno ou se é prejudicial para um bebé lactante. Se estiver a amamentar, não utilize este medicamento sem falar primeiro com o seu médico.

Não administre este medicamento a crianças com menos de 4 anos de idade.

Como é que este medicamento deve ser usado?

O Salmeterol pode aumentar o risco de morte relacionada com a asma. Use apenas a dosagem receitada e não o utilize por um período superior ao recomendado pelo seu médico. Siga todas as indicações para uma utilização segura. Fale com o seu médico se os seus sintomas não melhorarem após 1 semana de tratamento.

Não utilize este medicamento para tratar um ataque de asma que já esteja a decorrer, uma vez que não vai funcionar com a rapidez necessária. Para isso, deverá usar um inalador de ação rápida.

A asma é muitas vezes tratada com uma combinação de drogas diferentes. Se usar o Salmeterol Inalador para tratar a asma, deverá fazê-lo juntamente com outro medicamento de controle da asma. Utilize todos os seus medicamentos de acordo com as indicações do seu médico. Verifique com ele se achar que os medicamentos não estão a ser eficazes quer a tratar, quer a prevenir os ataques. Não altere a dosagem nem a utilização da medicação sem aconselhamento médico.

Se está a usar Salmeterol Inalador para evitar a asma induzida por exercício, utilize o medicamento 30 minutos antes da atividade física ou conforme indicado pelo seu médico. Deixe passar pelo menos 12 horas antes de usar novamente o medicamento.

Use Salmeterol Inalador regularmente para obter benefícios máximos. Garanta que tem sempre medicamento de reserva.

Não interrompa a utilização do Salmeterol Inalador sem falar primeiro com o seu médico. Os sintomas da asma podem piorar se parar de fazer a medicação.

Se também está a tomar um medicamento à base de esteróides, não pare de tomá-lo de repente ou poderá sofrer de sintomas de abstinência desagradáveis. Fale com o seu médico sobre reduzir gradualmente os esteróides antes de parar completamente.

Procure ajuda médica se achar que os seus medicamentos para a asma não estão a fazer o efeito habitual. O aumento da necessidade de medicação pode ser um sinal precoce de um ataque de asma grave. Se utilizar um medidor de fluxo máximo em casa, consulte o seu médico se os valores estiverem mais baixos que o normal.

Armazene à temperatura ambiente, longe da humidade, calor e luz solar.

O que sucede se me esquecer de uma dose?

Aplique o medicamento assim que se lembrar e espere 12 horas até à próxima dose. Ignore a dose esquecida se estiver perto da hora da próxima dose. Não tente compensar uma dose esquecida com uma dose dupla.

O que pode interagir com este medicamento?

Antes de usar o Salmeterol Inalador, informe o seu médico se estiver a tomar qualquer um dos seguintes medicamentos:

  • diuréticos (comprimido de água);

  • antibióticos como claritromicina (Biaxin) ou telitromicina (Ketek);

  • antibióticos como claritromicina (Biaxin) ou telitromicina (Ketek);

  • bloqueadores-beta como o atenolol (Tenormin, Tenoretic), carvedilol (Coreg), labetalol (Normodyne, Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol), nadolol (Corgard), propranolol (Inderal, InnoPran), sotalol (Betapace) e outros;

  • antidepressivos como amitriptilina (Elavil), nefazodona, nortriptilina (Pamelor), desipramina (Norpramin) ou imipramina (Tofranil);

  • medicamentos para o HIV ou SIDA, tais como atazanavir (Reyataz), indinavir (Crixivan), ritonavir (Norvir, Kaletra), nelfinavir (Viracept) ou saquinavir (Invirase);

  • Inibidores da MAO, tais como isocarboxazida (Marplan), tranilcipromina (Parnate), fenelzina (Nardil) ou selegilina (Eldepryl, Emsam);

  • cafeína, medicamentos dietéticos ou descongestionantes; ou

  • aminofilina (Truphylline), teofilina (Elixophyllin, Theo-24, Uniphyl) e outros.

Esta lista não está completa e outros medicamentos poderão interagir com o Salmeterol Inalador. Informe o seu médico de todos os medicamentos que está a tomar, incluindo medicamentos de receita, venda livre, vitaminas e produtos à base de plantas. Não inicie um novo medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

O que devo ter em consideração quando usar este medicamento?

Não use Salmeterol Inalador para tratar um ataque de asma que já esteja a decorrer.

Este medicamento pode aumentar o risco de morte relacionada com a asma. Use apenas a dosagem receitada e não o utilize por um período superior ao recomendado pelo seu médico. Siga todas as indicações para uma utilização segura. Fale com o seu médico sobre os riscos e benefícios do Salmeterol Inalador.

A asma é muitas vezes tratada com uma combinação de drogas diferentes. Se usar o Salmeterol Inalador para tratar a asma, deverá fazê-lo juntamente com outro medicamento de controle da asma. Utilize todos os seus medicamentos de acordo com as indicações do seu médico. Verifique com ele se achar que os medicamentos não estão a ser eficazes quer a tratar, quer a prevenir os ataques. Não altere a dosagem nem a utilização da medicação sem aconselhamento médico.

Não utilize uma segunda forma de salmeterol (tal como Advair) nem um inalador broncodilatador similar, tai como formoterol ou arformoterol (Foradil, Perforomist, Symbicort ou Brovana) a menos que indicado pelo seu médico.

Procure ajuda médica se achar que os seus medicamentos para a asma não estão a fazer o efeito habitual. O aumento da necessidade de medicação pode ser um sinal precoce de um ataque de asma grave. Se utilizar um medidor de fluxo máximo em casa, consulte o seu médico se os valores estiverem mais baixos que o normal.

Quais são os efeitos secundários deste medicamento?

Contacte um serviço de emergência médica se observar qualquer um destes sinais de reação alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço da face, lábios, língua ou garganta.

Procure o seu médico o quanto antes se tiver qualquer um destes efeitos secundários graves:

  • Dor no peito, ritmo cardíaco rápido, palpitações, tremores ou inquietação;

  • erupção cutânea, equimoses, dormência, formigueiro severo, dor e fraqueza muscular;

  • pieira, asfixia ou outros problemas respiratórios depois de usar o medicamento; ou

  • agravamento dos sintomas de asma.

Alguns dos efeitos secundários menos graves são:

  • Dor de cabeça, tonturas, vertigens ou insónia;

  • transpiração;

  • náuseas, vómitos ou diarreia; ou

  • boca seca ou irritação da garganta.


Pais, idioma e moeda

Bookmarks sociais

Nossa página de faturamento é certificada por:

Secure shopping certificates

Testemunhos

  • Olá e obrigado,
    a encomenda chegou na semana passada sem problemas, quanto ao efeito....... bem, agora estou muito ocupado com a minha namorada. - Obrigado