• Aldara
  • Aldara photo

Genéricos Aldara (Imiquimod)

Cuidados Da Pele

Aldara Genérico é utilizado para tratar a queratose actínica (uma condição causada pelo excesso de exposição ao sol) no rosto e couro cabeludo. É também utilizado para tratar formas menores de cancro de pele chamadas carcinoma basocelular superficiais, quando a cirurgia não seria o tratamento adequado.

Marca(s): Imiquad

Fabricante: Glenmark Pharmaceutical Ltd.

Diseases: Actinic Keratosis / Skin Cancer

Known as: Aldara


EmbalagemPreçoPor tubePoupançaEncomenda
5% 0.25g × 3 cream€ 40.71€ 13.57Adicionar ao carrinho

Produtos da mesma categoria


Imiquimod 5% creme

O que é este medicamento?

IMIQUIMOD creme é utilizado para uso externo no tratamento de verrugas genitais ou anais. Também é utilizado para tratar outras condições de pele como a queratose actínica e certos tipos de cancro de pele.

O que devo dizer ao meu médico antes de tomar este medicamento?

Ele precisa de saber se tem alguma destas condições:

  • diminuição da função imunológica
  • uma reacção invulgar ou alérgica ao imiquimod, outros medicamentos, comidas, corantes ou conservantes.
  • se está grávida ou a tentar engravidar
  • se está a amamentar

Como devo tomar este medicamento?

Este medicamento é para uso externo apenas. Não ingerir por via oral. Aplique antes de dormir. Lave as mãos antes e após a sua utilização. Aplique uma camada fina de creme e massaje suavemente nas áreas afectadas até ser completamente absorvido. Não utilize na boca, olhos ou na vagina. Utilize este medicamento apenas nas áreas afectadas tal como indicado pelo seu profissional de saúde. Não use por mais tempo do que aquele que lhe foi indicado. É importante não utilizar mais nenhum medicamento para além do que foi prescrito. Fazê-lo pode aumentar a possibilidade de efeitos secundários.

Informe o seu pediatra em relação ao uso deste medicamento em crianças. Embora este medicamento possa ser prescrito para crianças na idade de 12 anos em condições específicas, é necessário ter precauções.

Sobredosagem: Se pensa que tomou uma dose superior à indicada deste medicamento, contacte o centro de informação anti-veneno ou o serviço de urgência.

NOTA: Este medicamento é apenas para si. Não partilhe este medicamento com outros.

O que pode interagir com este medicamento?

As interacções não são esperadas. Não use nenhum outro medicamento na área tratada sem consultar o seu médico ou profissional de saúde.

Dê ao seu profissional de saúde uma lista de todos os medicamentos, ervas, medicamentos de venda livre ou suplementos dietéticos que esteja a utilizar. Informe-os também se fuma, bebe álcool, ou usa drogas ilegais. Alguns itens podem interagir com o medicamento.

Que cuidados devo ter enquanto tomo este medicamento?

Visite o seu profissional de saúde para controlar regularmente o seu progresso.

Não use este medicamento até que a pele se tenha curado de qualquer outra medicamento (exemplo: podofilox ou resina de podophyllin) ou um tratamento cirúrgico à pele.

As mulheres devem fazer exames pélvicos regulares enquanto durar o tratamento de verrugas genitais. A maior parte dos pacientes vê melhoras dentro de 4 semanas. Pode levar até 16 semanas para que todas as verrugas desapareçam completamente. Este medicamento não é uma cura. Novas verrugas podem surgir durante ou depois do tratamento. Evite contacto sexual (genital, anal, oral) enquanto o creme se encontra na pele. Se as verrugas forem visíveis na zona genital, o contacto sexual deve ser evitado até que as verrugas estejam tratadas. O uso de preservativos de látex durante o contacto sexual pode reduzir, mas não prevenir inteiramente, a infecção de outros. Este medicamento pode enfraquecer os preservativos, diafragmas, capuz cervical ou outros dispositivos de barreira e torná-los menos eficazes como método contraceptivo. Não cubra a área de tratamento com bandas herméticas. Curativos com gaze de algodão podem ser utilizados. Roupa interior de algodão pode ser vestida após a aplicação do medicamento na área genital ou anal.

Queratoses actínicas que não estavam à vista antes podem aparecer durante o tratamento e desaparecerem mais tarde. A área tratada e à sua volta pode tornar-se mais clara ou mais escura após o tratamento com este medicamento. Essas mudanças na cor da pele podem ser permanente para alguns pacientes.

Se experimentar uma reacção da pele ao tratamento que interfira ou o impeça de fazer qualquer actividade diária, contacte o seu profissional de saúde. Pode precisar de uma pausa no tratamento. O tratamento pode ser recomeçado assim que a reacção melhore ou assim que o seu médico ou profissional de saúde o recomende.

Este medicamento pode torná-lo mais sensível ao sol. Mantenha-se longe do sol. Se tal não puder ser evitado, vista roupa protectora e utilize protector solar. Não utilize lâmpadas solares ou solários.

Que efeitos secundários posso notar com a toma deste medicamento?

Efeitos secundários sobre os quais deve informar o seu médico ou profissional de saúde assim que possível:

  • feridas abertas, com ou sem drenagem
  • infecções de pele
  • erupções cutâneas
  • reacção cutânea grave e anormal

Efeitos secundários que normalmente não requerem atenção médica (informe o seu médico ou profissional de saúde caso estes persistam ou sejam incómodos):

  • ardor e comichão
  • vermelhidão na pele (muito comum mas normalmente não é doloroso nem perigoso)
  • formação de crostas ou descamação da pele
  • pele que se torna mais dura e grossa
  • inchaço da pele

Esta lista pode não descrever todos os efeitos secundários.

Onde devo guardar o meu medicamento?

Mantenha longe do alcance das crianças.

Guarde o medicamento num local com uma temperatura entre os 4 e os 25 graus Centígrados (39 e 44 graus Fahrenheit). Não congelar. Deite fora os medicamentos não utilizados após a data de validade expirar. Descarte a embalagem após aplicar na área afectada. Pacotes parciais não devem ser guardados ou utilizados novamente.


Pais, idioma e moeda

Bookmarks sociais

Nossa página de faturamento é certificada por:

Secure shopping certificates

Testemunhos

  • Eu já recebi a minha parcela e tive um problema pois o carteiro queria fazer a entrega na minha casa porque eles dizem que não podem deixá-la na minha caixa de correio. Esta foi a minha opção escolhida.
    Nem sempre há pessoas em casa, por isso nós tivemos de ir buscar a parcela ao meu escritório. Nenhum problema com isso.
    Fui questionado sobre os 4 comprimidos extra, e estes foram entregues em poucos dias por correio aéreo na minha caixa de correio.
    Eu sugiro que vocês tenham atenção a esta parte do vosso processo pois o custo adicional é desnecessário. Incluam tudo numa só parcela.
    De modo geral, bom serviço. - João